Search for:
Pensando na segurança da água da torneira A composição, sabor e diferença da água mineral

A água da torneira é parte integrante de nossas vidas. A água da torneira é usada não só para beber, mas também para cozinhar, lavar e tomar banho.

Podemos usar água da torneira desta forma porque é segura.

Então, o que exatamente é água da torneira? Vamos examinar mais de perto a segurança da água da torneira.

“A água da torneira é segura?”

Muitas pessoas podem ter essa pergunta. A água da torneira no Japão é conhecida mundialmente por sua excelente qualidade.

A água da torneira no Japão é obrigada a cumprir os padrões de qualidade da água com base na Lei do Sistema Hidráulico. Atualmente, 51 itens como bactérias gerais, Escherichia coli, mercúrio, chumbo e trihalometanos totais devem estar abaixo dos valores padrão.

Além disso, os padrões de qualidade da água são revisados ​​de tempos em tempos à luz dos mais recentes conhecimentos científicos. Portanto, a água da torneira é altamente segura e não apresenta problemas de saúde, mesmo se você continuar a bebê-la todos os dias.

Ingredientes e sabor da água da torneira

A água da torneira pode ter um sabor diferente dependendo dos ingredientes nela contidos.

Por exemplo, minerais. A água da torneira contém minerais como cálcio, magnésio, sódio e potássio. Destes, o índice de conteúdo de cálcio e magnésio é denominado “dureza”.

A dureza da água varia dependendo da região, mas a água da torneira no Japão é geralmente classificada como “água macia” com baixa dureza. A água mole é caracterizada por ser mais suave e fácil de beber do que a água dura.

Por outro lado, um pouco de água da torneira dá um odor e sabor desagradáveis. Por exemplo, se o fitoplâncton não puder ser completamente removido e permanecer no processo de purificação da água, pode ocorrer um odor de peixe. Diz-se que esses odores podem ocorrer no verão, quando é provável que ocorra o plâncton.

No entanto, nos últimos anos, o tratamento avançado de purificação de água tornou possível removê-los também.

O outro é o cloro, que é usado para desinfecção. O cloro é essencial para a segurança da água da torneira, mas também pode dar origem a um odor escamoso característico.

Portanto, mais e mais pessoas estão tentando desfrutar de uma água deliciosa com mais paz de espírito, removendo o cloro e as impurezas usando purificadores e condicionadores de água.

Recentemente, mais e mais pessoas estão usando água mineral engarrafada ou servidores de água em vez de água da torneira.

Você pode pensar que a água mineral é mais segura do que a água da torneira, mas e quanto a ela?

Em primeiro lugar, a água mineral é feita bombeando-se água subterrânea, esterilizando-a e embalando-a em um recipiente. Existem grandes diferenças nos ingredientes e sabor dependendo da água bruta e do método de tratamento.

Os padrões de qualidade da água mineral são definidos pelos “Padrões para Alimentos, Aditivos, etc.” com base na Lei de Saneamento de Alimentos. O número de itens é menor do que os 51 itens do padrão de qualidade da água encanada, mas não pode ser simplesmente comparado.

A água mineral é basicamente esterilizada por calor e esterilizada, por isso também é caracterizada por não ser clorada como a água da torneira.

Tanto a água da torneira quanto a água mineral são seguras com base em seus respectivos padrões de qualidade da água. Compare vários outros aspectos, como sabor, custo e usabilidade, e escolha aquele que melhor se adapta a você.

Por fim, gostaria de resumir a segurança da água da torneira.A água da torneira do Japão tem padrões rígidos de qualidade com base na Lei de Serviços Hídricos e é altamente segura.

O sabor e o odor podem mudar dependendo dos minerais e cloro contidos na água da torneira.

A água da torneira e a água mineral são seguras, mas existem diferenças no método de fabricação, sabor, custo, etc.

Por fim, gostaria de resumir a segurança da água da torneira.

  1. A água da torneira do Japão tem padrões rígidos de qualidade com base na Lei de Serviços Hídricos e é altamente segura.
  2. O sabor e o odor podem mudar dependendo dos minerais e cloro contidos na água da torneira.
  3. A água da torneira e a água mineral são seguras, mas existem diferenças no método de fabricação, sabor, custo, etc.
Que tal beber água da torneira? Três perguntas ao beber água da torneira

Quantas pessoas estão bebendo água da torneira? Alguns podem dizer: “Estou bebendo como está”, enquanto outros podem pensar: “Não posso beber água da torneira porque é ruim.”

Então você pode realmente beber água da torneira? Quão seguro e saboroso é? Como posso beber deliciosamente? Vamos olhar mais de perto.

Você pode beber água da torneira?

Muitas pessoas podem ter a seguinte pergunta: “É normal beber água da torneira como está?” A água da torneira no Japão é obrigada a cumprir os padrões de qualidade da água com base na Lei do Sistema Hidráulico. Os padrões de qualidade da água são estritamente definidos para que não haja nenhum problema de saúde, mesmo se você continuar a beber.

Em outras palavras, você pode beber água da torneira como ela é.

Diz-se que existem poucos países no mundo que podem beber água da torneira, pois é como o Japão.

Pode-se dizer que a água da torneira, que pode ser facilmente bombeada simplesmente girando a torneira e pode ser bebida com tranquilidade, é indispensável para nós.

A água da torneira é deliciosa?

Muitas pessoas podem pensar: “Eu sei que beber água da torneira é bom, mas a água da torneira não parece deliciosa.” Há muito tempo, costumava-se dizer que a água da torneira era tão ruim que eu não conseguia bebê-la.

No entanto, recentemente, devido ao aprimoramento da tecnologia de purificação de água, a qualidade da água é muito boa e o sabor também é excelente. Mesmo em Tóquio, distribuímos e vendemos água da torneira em garrafas PET para promover as delícias da água da torneira.

No entanto, em áreas e estações onde a água bruta está muito suja, o plâncton que não pode ser completamente removido pela purificação da água pode exalar um odor de peixe ou, ao contrário, o cheiro de cloro para desinfecção pode ser fortemente sentido.

Mesmo que não haja nenhum problema com a qualidade da água em si, parece que pode ocorrer ferrugem devido à deterioração da tubulação de água.

Se você pode beber água da torneira deliciosamente ou não, depende muito da área e do ambiente em que você vive.

Como beber deliciosamente a água da torneira?

  1. Reduza o cloro da água da torneira (armazenamento ou fervura)
  2. Instalação de purificador de água
  3. Instalação de condicionador de água

Se você pode beber água da torneira, pode economizar tempo e dinheiro em comparação com a compra de água mineral. Então, o que devemos fazer para beber deliciosamente a água da torneira?

Os métodos conhecidos para reduzir o cloro da água da torneira incluem armazenamento e fervura. No entanto, esses métodos são trabalhosos e demorados.

A maneira mais fácil de desfrutar de uma deliciosa água da torneira é instalar um purificador de água. Um purificador de água é um dispositivo que remove o cloro residual e as impurezas da água da torneira para que você possa beber uma água deliciosa com maior tranquilidade. Ele está ganhando popularidade entre as pessoas que se preocupam com o cheiro da água da torneira.

Também gostaria de recomendar um condicionador de água. Um condicionador de água é um dispositivo que purifica a água da torneira e a eletrolisa. A água produzida por isso é fracamente alcalina e contém hidrogênio (água hidrogênio eletrolisada).

O condicionador de água também é um dispositivo médico que se mostrou eficaz na melhora dos sintomas gastrointestinais. A água com hidrogênio eletrolisado pode ser usada não apenas para beber, mas também para fazer bebidas e pratos. Especialmente quando usado para cozinhar arroz e caldo de sopa, tem uma boa reputação por seu final delicioso.

Resumo

Por fim, gostaria de fazer um resumo sobre como beber água da torneira.

  1. Os padrões de qualidade da água são definidos para que a água da torneira possa ser bebida tal como está.
  2. O sabor da água da torneira melhorou, mas pode variar consoante a região e as instalações de abastecimento de água.
  3. Para beber água da torneira de forma mais deliciosa, também é recomendável instalar um purificador de água ou um condicionador de água.
Existe uma maneira de remover o cloro, etc., além da fervura?

Além da fervura, existem várias maneiras de reduzir o cloro residual.

・ Deixe isso por meio dia a um dia

・ Adicione suco de limão

・ Passe por chá verde

・ Adicionar carvão ativado ou carvão bincho

Para criar killifish, acho que muitas pessoas usam aqueles que foram bombeados e desclorados. No entanto, não é uma maneira muito boa de beber ou usá-lo para cozinhar.

A maneira mais fácil de remover as impurezas é usar um purificador de água.

Um purificador de água é um dispositivo que bloqueia a passagem de impurezas com filtros como carvão ativado e membranas de filtração. Além do cloro residual e dos trihalometanos, alguns podem remover chumbo solúvel, ferrugem do ferro e odores de mofo que são difíceis de remover por fervura. O apelo é que você pode usá-lo imediatamente quando quiser, sem complicações.

Como os tipos de substâncias que podem ser removidos variam de acordo com o produto, é recomendável verificar com antecedência antes de comprar.

Desta vez, expliquei os méritos e os cuidados de ferver água da torneira.

A fervura é conhecida como uma das formas de utilizar a água da torneira de forma mais deliciosa e com tranquilidade. Se você fervê-lo com muito esforço, certifique-se de verificar o seu efeito e o método correto, e ao mesmo tempo, lembre-se dos cuidados.

Além da fervura, existem outras maneiras de remover impurezas, portanto, encontre um método mais conveniente.

“Diretrizes para preparação, armazenamento e manuseio seguros de fórmulas infantis (tradução provisória)” Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar

“Empresa pública 5. Conhecimento conveniente de bolha de abastecimento de água” Prefeitura de Mie

“Quanto tempo é o período de armazenamento da água da torneira?” Cidade de Kagoshima

“Esboço de itens de inspeção e efeitos na saúde, etc.” Análise científica da Corporação de Conservação Ambiental da Prefeitura de Mie

Precauções para ferver

É importante ter em mente não apenas os benefícios da fervura, mas também as precauções. Aqui, explicarei os pontos que você precisa saber ao ferver.

É necessário ferver firmemente por cerca de 10 minutos

O tempo é algo para se ter em mente ao ferver a água da torneira.

Se você desligar o fogo assim que a água estiver fervendo, terá pouco efeito. Muitas bactérias são mortas pelo aquecimento por cerca de 1 minuto, mas o cloro e os trihalometanos não podem ser removidos em um curto espaço de tempo.

Diz-se que é melhor manter fervendo por pelo menos 5 minutos para remover o cloro residual. Quando a água quente se soltar, abra a tampa para que o cloro evapore facilmente e deixe no fogo por um tempo.

Por outro lado, diz-se que a quantidade de trihalometano aumenta imediatamente após a ebulição. Você deve manter fervendo por cerca de 10 minutos para remover os trihalometanos.

Muitas pessoas podem se surpreender que demore mais do que o esperado. Pode-se dizer que a desvantagem de ferver é que não pode ser usado imediatamente quando você deseja usá-lo e leva tempo e energia.

Além disso, algumas chaleiras elétricas têm uma função de descalcificação, mas o método varia dependendo do produto. Recomendamos que você verifique o manual de instruções e execute o trabalho de descalcificação, se necessário.

Água fervida não é adequada para armazenamento

O método de gerenciamento de água fervente também é um ponto importante. Remover o cloro significa que o efeito bactericida também é diminuído. A água após a fervura não é adequada para armazenamento porque facilita o crescimento de germes. Se deixar como está, o sabor e a qualidade da água irão deteriorar-se, por isso tome cuidado.

Se não puder usá-lo imediatamente após a fervura, coloque-o em um recipiente, cubra-o bem e guarde-o na geladeira. Se você deixá-lo em temperatura ambiente até que esfrie, os germes entrarão no ar, então esfrie-o o mais rápido possível. Você pode resfriá-lo rapidamente despejando água corrente do lado de fora da chaleira ou colocando a chaleira em uma tigela com gelo.

Recomenda-se que você use a água refrigerada tanto quanto possível no mesmo dia.

Algumas substâncias não podem ser removidas por fervura

Nem todas as substâncias podem ser removidas fervendo o suficiente. Somente aqueles com ponto de ebulição inferior ao da água podem ser removidos por ebulição. Existem muitas coisas que não podem ser removidas.

Por exemplo, metais. Talvez algumas pessoas tenham sentido o odor metálico causado por ferro, cobre, zinco, etc. usados ​​em canos de água. O chumbo é às vezes usado em canos de água antigos e existem preocupações sobre os efeitos de sua eluição na saúde. Diz-se que é difícil removê-los por mais que sejam fervidos. O mesmo se aplica ao ácido cloroacético, que é o mesmo subproduto da desinfecção do trihalometano.

Se você tiver um problema com a água da torneira, é importante ver se ele pode ser resolvido fervendo.

Quais são os benefícios de ferver água da torneira?

Requer muito tempo e esforço, por isso é importante saber exatamente que tipo de efeito a fervura tem. A partir daqui, vou explicar os méritos da fervura.

Pode reduzir cloro residual e trihalometanos

Acho que muitas das substâncias contidas na água da torneira estão preocupadas com as duas substâncias “cloro residual” e “trihalometano” mencionadas anteriormente.

Há muito tempo, as pessoas costumavam dizer: “A água urbana tem um forte cheiro de karuki e não pode ser bebida.” Se a água bruta contivesse uma grande quantidade de microrganismos, a quantidade de cloro usada também aumentaria e o odor poderia se tornar forte. Devido ao aprimoramento da tecnologia de purificação de água nos tempos modernos, a concentração de cloro é consideravelmente suprimida. Mesmo assim, você pode sentir o odor de karuki dependendo da época e da área.

O cloro residual volatiliza quando fervido, então você pode usá-lo sem se preocupar com o odor do cloro. Não só como água potável, mas também ao preparar chá ou café ou ao cozinhar, poderá saboreá-lo deliciosamente.

Ao mesmo tempo, sabe-se que o trihalometano, que é um subproduto da desinfecção com cloro, também se volatiliza por ebulição. Muitas pessoas querem removê-lo fervendo porque, na verdade, é uma preocupação com o efeito no corpo.

Seguro para o seu precioso bebê

Mencionei que a água da torneira pode ser bebida como está, mas muitos pais e mães desejam dar a seus bebês importantes água mais limpa e segura. Os bebês são mais delicados do que os adultos, então você não quer que as impurezas entrem em seu corpo, mesmo que seja só um pouco.

Ao fervê-lo bem, pode-se esperar um efeito bactericida além da descalcificação. Nos tempos modernos, quase não há preocupação com a contaminação bacteriana, mas é comum que bebês de até 1 ano de idade recebam água esterilizada por calor para garantir.

Recomenda-se usar água fervente para fazer leite. As “Diretrizes para preparação, armazenamento e manuseio seguro de leite em pó infantil” da OMS também afirmam que o leite deve ser feito com água totalmente fervida em uma temperatura apropriada antes do uso.

O que acontece quando a água da torneira é fervida? Seus méritos, cuidados e método correto

Você precisa ferver água da torneira?

Você ferve água da torneira?

Alguns podem dizer: “Estou um pouco aliviado”, enquanto outros podem dizer: “Não acho que seja necessário”. Então é realmente necessário ferver?

A água da torneira parece incolor e transparente, mas contém várias substâncias invisíveis.

Por exemplo, no Japão, o cloro é usado para esterilizar a água da torneira. Você pode usar a água da torneira com tranquilidade devido à presença de cloro. A Lei do Sistema de Água estipula que a concentração de cloro de 0,1 mg / L ou mais deve ser mantida na torneira . No entanto, o cloro pode causar um odor formigante no nariz, o que pode prejudicar o sabor.

O cloro também é conhecido por reagir com a matéria orgânica para produzir trihalometanos. Muitas pessoas não querem administrar trihalometanos, que são suspeitos de serem cancerígenos, no corpo o máximo possível.

A fervura é feita para reduzir ao máximo essas impurezas.

No entanto, para essas substâncias, valores-alvo estritos e valores-padrão são definidos de forma a não afetar a saúde. (“Portaria Ministerial sobre Padrões de Qualidade da Água” com base no Artigo 4 da Lei de Tratamento Hídrico)

Itens de definição de metas de gestão da qualidade da águaCloro residual1 mg / L ou menos
Itens padrão de qualidade da águaTrihalometano total0,1 mg / L ou menos

Citação: Itens padrão de qualidade da água e valores padrão (51 itens) | Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar

Não há problema de saúde se você beber água da torneira no Japão como ela é. Portanto, não significa necessariamente que a fervura seja necessária.

No entanto, existem muitas pessoas que querem reduzir ao máximo as impurezas e desfrutar de uma água mais deliciosa. Portanto, parece que algumas pessoas o usam fervendo.

O que é água hidrogenada??

O que é água hidrogênio?
Água hidrogenada é a água enriquecida com hidrogênio molecular dissolvido (gás), em concentrações próximas à sua saturação em água (1,6 ppm a 1 atm e 25ºC).

A água hidrogenada é um antioxidante e previne a acidificação evitando a oxidação, com a vantagem de possuir um pH de 7 a 7,5, muito semelhante ao do sangue, e uma mineralização fraca, o que permite agregar aos benefícios da água “alcalinizante”. água leve.

Efeitos da água de hidrogênio
Tanto o hidrogênio molecular quanto a água hidrogenada, devido às suas propriedades, apresentam efeitos antioxidantes e antiinflamatórios nos organismos vivos. Efeitos comprovados cientificamente e que não substituem, em nenhum caso, os tratamentos médicos prescritos para o tratamento de doenças.